ITALIANA FIAT

A concessionária FIAT Italiana iniciou suas atividades no Recife em novembro de 1998, mas a experiência comercial do Grupo Mendonça Empreendimentos, responsável pela sua fundação, é de mais de 75 anos.

A Italiana é uma das ramificações de uma semente que foi plantada em 1935, no Vilarejo de Serra do Machado, Sergipe. Naquela época, o Sr. Pedro Paes Mendonça, então com 26 anos de idade, largou a agricultura para montar, junto com sua esposa Dona Maria, uma pequena mercearia de alimentos.

Com o passar dos anos e já com a participação ativa dos filhos, a pequena mercearia fundada pelo Sr. Pedro e Dona Maria, transformou-se num dos maiores grupos empresariais do Brasil. O Grupo Bompreço.

Em 1991, numa cisão amigável, o Sr. José Américo Mendonça, um dos filhos do Sr. Pedro e então vice-presidente do Grupo Bompreço, funda, junto com seus filhos, o Grupo Mendonça Empreendimentos que atua principalmente nos setores imobiliário e na comercialização de veículos.

Nos anos de 2011, 2012 e 2013, a Italiana foi considerada uma das melhores empresas para se trabalhar em Pernambuco pelo GPTW (Great Place to Work). Com Certeza uma das mais importantes conquistas, pois demonstra a satisfação dos colaboradores em trabalhar na empresa.

Em 2013, uma nova filial é inaugurada na Avenida Caxangá, um dos maiores e mais tradicionais corredores de vendas de automóveis da cidade do Recife. São mais de 450 colaboradores responsáveis por todas essas conquistas, sendo o reconhecimento dos clientes a maior e mais importante delas.